segunda-feira, 28 de junho de 2010

Samsara Ocidental

O que Brasil X Chile e metrô lotado podem mudar na sua vida????

Brasil, país do futebol... rs, e nada melhor pra confirmar essa frase do que sair como loucos de seus trabalhos ou casas para beber cerveja com os amigos e xingar as merdas que nossa seleção de padeiros (sim, eles podem ser qualquer coisa... exceto jogadores de futebol) anda fazendo.

E pra chegar no destino, pq não usar o metrô?
Claro, é o meio de transporte do futuro... isso se você mora em um país de verdade... rs

"Calma, benzinho! Na próxima ainda vai encher mais"

Pois bem, sai do trabalho as 14:00 hs com um amigo, daqueles amigos que são tão escrotos que você quando o assunto é palhaçada, comemos (ngn aguenta ficar 6 horas sem comer nada...), e pegamos o metrô 14:35 hs e com um medo da porra de não conseguir ver o jogo, e olha que ele ia pra bem mais longe do que eu... o lugar não vem ao caso... rs!!

Agora parem, reflitam, vivam esse momento junto comigo:

"Metrô já é cheio dia normal... agora imagine em dia "normal" de trabalho onde as pessoas estão sendo liberadas mais cedo para assistir aos jogos.... agora imaginem todos eles pegando o transporte do futuro... imaginou??"

Caos Total.... se o Metrô já era um inferno, conseguiu ficar pior... quente pra caralho, gente sendo amassada, gento sendo empurrada, cheiro ruim de vários suores e ferormônios sofrendo reações químicas por causa do calor e claro, um ar condicionado que não dá vasão... é óbvio!!!!


Praticamente o Samsara Ocidental...


"No Samsara o ciclo de morte e renascimento é encarado como um fato natural.Esses sistemas diferem, entretanto, na terminologia com que descrevem o processo e na forma como o interpretam. A maioria das tradições observa o Samsara de forma negativa, uma condição a ser superada mas, também pode-se compreender este ensinamento como o ciclo de morte e renascimento da consciência de uma mesma pessoa.
Esta explicação do renascimento como um ciclo de consciência é consistente com os
conceitos de impermanência, insafistatoriedade e ausência de identidade, e é possivel entender o conceito de karma como um elo de causa e consequências destes estados."







"No Metro eu morro todo dia e volto a viver todo dia... tenho as vezes a impressão de que, ao sair, estou sendo retirado do ventre de minha mãe, empurrado por forças acima das compreensões humanas."
Mr. Durden

Parece horrível né?? e te falo que nem é... e as vezes pode ser maravilhoso, como hoje!!!

E seria mesmo desastroso, se não fôssemos dois grandes babacas... fomos do Flamengo até Del Castilho fazendo palhaçadas, sacaneando esses sistemas maravilhosos, brincando com coisas comuns que nos emputecem todos os dias...
E foi perfeito, chega a ser lindo de dizer...
Todo aquele clima de amor universal, as pessoas todas na merda, literalmente (o cheiro não podia ser outra coisa além disso), e ainda assim rindo, brincando umas com as outras, se apoiando umas nas outras naquelas freadas absurdas, dividindo sua água ou suco com quem passa mal... todo dia alguém desmaia, fato!!!

Confesso que fiquei pasmo, todos os dias pego aquele metrô e vejo as pessoas xingando, amaldiçoando, reclamando, empurrando, chutando e machucando umas as outras e eu odeio isso, gostaria que todo mundo pudesse compreender todo mundo e muitas coisas seriam evitadas.
Hoje isso aconteceu... parabéns ao mundo e ao brasileiro.

Isso só prova que nosso povo pode ser burro, alienado, mas acima de tudo... é unido!!!
E a união faz a força... ops... quem faz a força é a Light... a união só faz o açúcar... rs
(Péssima Piada)

Não reclamem nunca da sua situação, as coisas poderiam ser piores... você pode estar lendo esse post agora ou também poderia ter tido a infelicidade de nascer em Níger.
E pra quem não sabe, este é o país com o menor índice de desenvolvimento humano (IDH).

Pense bem antes de reclamar do seu metrô de todos os dias


O que será que aconteceu hoje??
Foi a copa do mundo??
Ou minha presença iluminada... rs

Acho que foi a copa... rs... afinal... BRASIL, País do Futebol!!!



Nenhum comentário: