domingo, 4 de julho de 2010

O que mata é o goleiro...

Flamengo é um time bom pra caramba.
Muito mesmo, só o que mata é o goleiro... rs

Piadinha infame até demais... mas, temos que falar a verdade e o intuito dessa postagem não é tirar o mérito do Bruno que aliás, é um ótimo goleiro, e sim falar de uma atitude humana que passa despercebida nos dias de hoje, a ganância.

Se paramos para analisar a história da vida humana veremos que o espírito ganancioso foi e ainda é um fiel companheiro de todos nós.
Essa gana, a vontade de querer sempre o melhor nos ajudou e muito, hoje temos tecnologias que ajudam as pessoas, os avanços na medicina e na física, por exemplo, advém primordialmente da nossa gananciosa vontade de evoluir.
Até aí a ganância é positiva, porém, tudo na nossa vida tem um lado bom e um lado ruim...

A ganância, do ponto de vista negativo, se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo direcionado principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder e essa associação, influencia as pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.

A ganância (do ponto de vista negativo) é filha do meio da ignorância e todos os males do mundo são filhos da ignorância
A vontade de ter cada vez mais coisas e ser melhor do que o próximo, fez com que o ser humano se tornasse um "cego que enxerga" e o nosso exemplo de hoje, é mais um que foi cego pela ignorância.

O que começou com um menino com muita vontade de ser goleiro, avançou para sorte, fama, dinheiro... festas... bebidas e mulheres... e tudo isso de maneira desenfreada que termina hoje com uma suspeita de homicídio e a chance de no mínimo 10 anos de prisão.

Um comentário:

darksedex disse...

Para vc ver como é a nossa sociedade, sou torcedor do flamengo, mas hj em dia ta foda, é adriano+bruno+wagner love ... 3 envolvidos com "suspeitas" bom , suspeitas são suspeitas, mas se fosse outro pé rapado, já estava na jaula sem julgamento e se piar é pau na bunda. The evil that men do !