quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quem é você????

E se eu te perguntasse...
-Quem é você??
Se respondesse que é João Maria da Silva Souza

Te diria que não perguntei qual o seu nome e sim quem você é.

Se respondesse que é analista de sistemas.

Te diria que não perguntei da sua profissão e sim quem você é.

Se respondesse que é um moreno, alto, inteligente e bem humorado.

Te diria que não tenho o menor interesse em saber da sua cor, estatura, QI e personalidade, respectivamente.
Aí finalmente vc perguntaria:

- Mas porra... quem sou eu afinal??

E eu te responderia:
- Não faço a menor idéia... eu nem sei quem sou tbm!!


- Ai que burro!! Dá zero pra ele!!



Caro amigo, não me leve a mal!!
Eu não faço idéia de quem tu sejas mas te garanto de algumas coisas:
1. Você não é o seu emprego.
2. Nem quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco.
3. Nem o carro que dirige.
4. Nem o que tem dentro da sua carteira.
5. Nem a porra do uniforme que veste.
6. Você é a merda ambulante do Mundo que faz tudo pra chamar a atenção.
E não fique puto com isso... todos nós somos assim, ou pelo menos fomos ensinados a viver desta forma.
Não vá largar o conforto pq eu disse isso, pensar em termos absolutos é uma grande fraqueza.
E tbm não pense que estou revoltado... (as pessoas têm essa merda dessa mania nojenta...) esse é só o modo ultraviolence de ensinar algumas coisas.
De onde surgiu esse post??
De minhas experiências mundanas, óbvio!!
Reformulando... "Minhas experiências mundanas no Metrô, é óbvio."
E lá estava eu, voltando pro sossego e aconchego do meu lar, quando... do nada.... minha cabeça começa a pensar em algumas coisas que eu sei que ngn fica pensando ao voltar pra casa.
Comecei a pensar em desapego, pensamentos negativos que poderiam sair da minha cabeça... essas coisas!!

E eis que lembrei de uma frase muito importante que eu disse uma vez:
"Somente quando perdemos tudo... é que estamos livres pra fazer qualquer coisa!!"

Sei que vai ter uma porrada de gente que vai entender isso de maneira errônea, mas fazer o que?? Há pessoas e pessoas e isso, é inevitável. Entenda da melhor maneira possível, a minha... rs!

Hoje no meu caso, "perder tudo" significou abstrair a mente de quaisquer pensamentos, positivos ou negativos... e eu só percebi que estava livre pra fazer qualquer coisa quando uma mulher apareceu e eu pude olha-la nos olhos por mais ou menos 10 minutos sem piscar ou desviar o olhar.
Sem medo podemos fazer qualquer coisa

E foi isso o que aconteceu.
Com uma mente vazia, com nenhum pensamento negativo e emoção (incluindo o medo) é que pude fitar aqueles olhos por tanto tempo.
A mulher me encarou tbm... como se quisesse saber o que estava se passando pela minha cabeça, acho que quando ela viu que não havia um só pensamento... foi quando ela desviou o olhar e não tornou a fazê-lo.
Logo depois desse evento, a mulher desceu na sua estação e logo entrou uma outra.
Essa outra mulher estava bem vestida, com blaser, uma bolsa que parecia cara, cabelo escovado, unhas feitas e maquiagem.
Essa mesma mulher logo fez algo que nenhuma outra pessoa (naquela situação) faria:

SENTOU NO CHÃO E PUXOU ALGUNS ARTIGOS PARA LER.

Não seria nada anormal essa cena, sabendo que estamos vivendo nesse mundo subjetivo e capitalista, onde as pessoas buscam, cada vez mais, estabilidade financeira. É bem comum ver milhares de pessoas estudando para concursos públicos e eu achei que era o mesmo caso dessa mulher.

Quando desci na minha estação, não pude evitar a curiosidade e olhei o que ela estava lendo.
Era um artigo sobre os milagres de Deus na vida das pessoas e aquilo me deixou ainda mais pasmo.

Ver uma pessoa as 22:30 hs de uma Quarta-feira, bem vestida e sentada no chão de um vagão, apenas para ler sobre sua Fé.
Não é só mais um exemplo de que quando perdemos essas regras idiotas que o mundo nos aplica, estamos livres para fazer qualquer coisa.
É a prova viva de que ainda há uma esperança na humanidade.

Créditos:


Nenhum comentário: