quinta-feira, 1 de julho de 2010

Take the Time

Para aqueles que dizem que não tem tempo
 
 Meus amigos leitores , você que gosta daquela frase "não deu tempo" "não tenho tempo para isso" "não vai dar tempo" na verdade é que não é vc que não tem tempo , é que vc é um mau administrador !! 

Saiba administrar o seu tempo , as prioridades, saber diferenciar urgencia de urgente. (Não, não é a mesma coisa)
Urgencia - Algo que tem máxima importancia
Urgente - Algo que precisa ser feito naquela exata hora.


Vc caro leitor tem que saber comandar o tempo, ser o Lord of the Time (não é Ring não...), sempre dá um tempo, saiba administrar o tempo já que tempo = dinheiro e conseguimos ganhar dinheiro então conseguimos ganhar tempo.


Se vc depois de ler isso ainda diser que não tem tempo para nada , foda-se vc é um perdedor.


Avalei o seu dia, calcule quanto tempo vc gasta para fazer as coisas e tente diminuir os gastos.
Faça como a mulher do metrô, vc está parado no metro só esperando chegar em casa, puche algo e leia, estude, pratique algo, nem que vc tire esse tempo para avaliar o seu tempo...


No sábado e domingo as pessoas gostam de acordar tarde. se vc acordar cedo terá mais algumas horas naquele dia. 


Imagine se vc tivesse mais 1/3 da sua vida a mais para viver ?? Bom isso né , mas 1/3 da nossa vida é destinado ao descanso então o resto é para vc ficar acordado, não passe 1/4 ou 1/5 da sua vida dormindo ... passe o 1/3 dormindo e o resto aproveitando o que a vida tem de saudável ( não a frase é saudável mesmo ... por que o bom as vezes não é saudável ) seja um administrador nato.


Se vc puder beber água e mijar ao mesmo tempo já é uma economia de 1 minuto na sua vida ...se o seu download demora 15 minutos faça algo nesse tempo .. não fique apenas olhando que nem um zumbi para aquele download esperando 15 minutos com o cú na cadeira sem fazer porra nenhuma, a vida é movimento se vc não se movimenta vc não vive... Aprecie o que o tempo te dá e sempre de tempo para as coisas ... Se vc fizer ao contrario na sua vida quando alguem lhe pedir algo e vc disse que não tem tempo quando vc acabar de fazer vai ver que deu tempo sim, sai mais feliz daquilo que fez, agradou uma pessoa naquele dia e ainda provavelmente sobrou tempo para tudo que vc programou.

6 comentários:

Jefferson Firmino disse...

Muito bom...
A gente aprende isso na marra todos os dias no trabalho.
Otimização dos processos que você faz no seu cotidiano... melhora a produção de qualquer coisa que vc faça na vida!!

Mto bom o post!!
Abs,

Humberto, seu amigo disse...

Putz... bom post. Mas como eu gostaria de passar 1/3 da minha vida dormindo! Dormindo mesmo, caro amigo blogueiro, foi o que você leu!
O que estamos buscando? Estamos correndo contra o que?
Olhe bem, normalmente trabalhamos 8 horas por dia, você acorda bem cedo, correndo para tomar seu café apressado que cai pesado pela garganta. Pega o puto do ônibus(quando pára) ou metrô lotado(amassando pessoas ao fundo), equilibrando seu corpo da inércia, numa mão a mochila para notebooks parece cortar seus dedos e na outra, protege sua carteira de pele de gato contra 155’s, mal dá para pensar nestas situações quanto mais ler o querido 1980 achando que vai mudar o atual e decadente Sistema. Para no final de semana enchermos sua pança de uma cerveja nojenta e cara, falar um monte de asneiras e se esnobar de suas histórias( mantendo uma pose de modéstia, claro). Mas até aí, tudo bem, se o indivíduo acha certo, razoável e suas atitudes não machucarão os outros. Este mundo é amplo e a constituição te garante a liberdade.
Só que foi esquecido algo mais importante sobre o tempo: a diferença entre passar o tempo e perdê-lo. Na minha singela opinião, dormir é passar o tempo, assim como outras coisas simples e boas, que agradam a alguns e descontentam outros. O sono é tão maravilhoso, cara! A vida fica diferente após um descanso completo e merecido. Dormir não pode ser considerado uma tarefa ou hobby de preguiçoso, pois é uma coisa natural, revigora e ajuda a torná-lo mais inteligente, uma “atitude” muito mais próxima do homo naturalis do que as fantasias e estilos que vivemos tentando buscar! Só sofrendo de insônia, semana após semana, mês após mês, para valorizar algo que se tornou um estigma!!! Graças o advento da globalização, reengenharia de negócios, workflowing, business process reengineering e esses nomes ridículos que todo mundo quer falar, que a cada dia mais nós perdemos nosso valor HUMANO...
Durma mais e justifique de maneira equilibrada nossas existências, escritor.

Humberto, seu amigo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hWhl6ijsAXw&feature=channel

darksedex disse...

Humberto meu caro amigo, o intuito do meu post não foi "correr contra o tempo" e sim saber lidar com as tarefas diárias de uma forma mais ágil e sem preguiça, fazer 1 atividade fisica de manha, quando alguem lhe pedir algo (um favor) e vc usa a desculpa de que não tem tempo faça ao contrario, para as pessoas pararem de ficar indo dormir 3h da madrugada e acordando meia dia ... o meu post foi com o incentivo de saber aproveitar o tempo, e não de correr desenfreado para melhorar os seus status, é para aquelas classicas desculpas nessas seguintes frases..
"mãe brinca comigo" "to sem tempo filho"
"vc não pratica a sua fé" "to sem tempo"
"vc não estuda garoto" "to sem tempo"
"querido me da um beijo de bom dia" "to sem tempo"
É para aqueles que dão essas desculpas pararem e para aqueles que realmente n tem tempo saber usa-lo ao seu favor justamente para aproveitar a vida e não consumi-lo com outras coisas
sim ..devemos dormir 8h por dia ... e foi realmente o que eu disse .. se 1/3 da nossa vida agente passa dormindo (calculo feito com a media de 7h diarias de sono) não passe 1/4 ou 1/5 (dormir alem do horario)
sabado de manha vc poderia acordar cedo e sair com as pessoas amadas (famila,amigos...) em vez de dormir alem da hora por q farrerou sexta ou outra coisa sexta a noite... sim quem não tem teto de vidro atire a primeira pedra ... se eu realmente falo de algo é por que eu realmente vive ou vivo aquilo que digo, como todos temos erros devemos nos atrever a ver os erros e falar deles, mesmo com o mais errado do mundo aprendemos coisas. e zé ! eu te conheço sei que vc quer fazer agente penssar ..e os seus post vão dar 1 outro ar nesse blog ! excelente meu amigo !

Humberto, seu amigo disse...

Foi um comentário complementar, Dark!
Mas acho que você acabou experimentando o primeiro estágio de um método chamado ch'an.

Jefferson Firmino disse...

Muito boa a discussão aqui.

Eu conheço bem o método ch'an.
O difícil e quase impossível é acabar equilibrando nossa vida entre a balança do zen e do homem agarrado ao mundo.

Isso me lembra aquelas discussões com o mestre andré e como eu adorava isso...
Juntar pessoas de diferentes áreas e diferentes religiões e gerar uma conversa ferrenha e ainda assim, evitarmos brigas (as vezes... rs) e mudanças de opinião.

Acho que os dois estão certos em seus pontos de vista, eu olho pra mim hoje e me vejo capitalista... trabalho, modelo processos, participo de reuniões seja elas com pauta ou sem...
Mato pelo menos uns 100 leões da neméia no trabalho e ainda volto pra casa pra estudar e tudo isso pra ganhar dinheiro pra comprar merdas inúteis que vão ficar por aqui quando eu partir desta vida.

Concordo muito com a filosofia Fight Club, mas acho que tbm não abdicaria do meu conforto pra morar num chiqueiro daqueles... rs (só quem viu o filme vai entender disso)

Acho que pra sermos sábios, generais, ou bons homens... devemos sempre andar com os dois lados da moeda tatuados no couro.

As vezes precisamos ser de um jeito... e as vezes do outro...

As vezes cachorros têm alma... e as vezes, simplesmente não têm.

Abs e parem de brigar crianças... vamos todos tomar uma boa dose de cevada... rs